tons de dentro

notas soltas ou músicas completas vindas de dentro de mim...

Nome:
Localização: entre Aveiro e o Porto, Portugal

quarta-feira, junho 29, 2005

1899-2005

Estava a ver uma dos telejornais quando o meu pai lê em rodapé a morte de Emídio Guerreiro. Não tendo conseguido ouvir a notícia, mas sabendo da provecta idade da pessoa, vim pesquisar na Internet a biografia.
Realço apenas algumas coisas curiosas:
  • viu nascer o morrer a ditadura em Portugal;
  • atravessou duas Guerras Mundiais;
  • assistiu à Revolução de Abril;
  • e, atravessou 3 séculos!
Coisa gira, esta da longevidade!!!! Achei fantástico! 3 séculos!!! Eu, nem que me esforce (que não esforço) por levar uma vida regrada, mesmo que tenha cuidados adicionais em tudo o que faço no dia-a-dia, jamais atravessarei 3 séculos! E tenho pena... Atravesso dois (esses já não mos tiram), assisto ao alterar do curso da História, mas jamais conhecerei a vida do século seguinte! E tenho pena... Não assistir às (r)evoluções das sociedades e das mentalidades deixa-me um sabor amargo, de não conhecer tanta coisa! E tenho pena... Resta-me esperar voltar a este Mundo em outro corpo, mas não acredito na reencarnação das almas! E, se calhar, tenho pena...
Terá ficado muito desta história tri-centenária por contar e todos teremos pena! Mas na vida tudo acaba! A de Emídio Guerreiro acabou hoje e só queremos que descanse em paz! Mas a sua ida deixa-me com pena...