tons de dentro

notas soltas ou músicas completas vindas de dentro de mim...

Nome:
Localização: entre Aveiro e o Porto, Portugal

sexta-feira, setembro 23, 2005

Subi ao primeiro degrau do sonho...

Eu sabia que um dia subiria a Via Latina como estudante de Coimbra! Foi hoje!! Senti uma comoção imensa e lembrei-me de algumas pessoas que não estavam, fisicamente, comigo mas que eu tinha no pensamento! Para não correr o risco de me esquecer de alguém, não as nomeio, abrindo, no entanto, uma excepção para o meu avô Armindo! Para ele este meu sonho!! E todos os que ainda tenho por realizar... Pela falta que sinto todos os dias... Pelas saudades que doem... Pela presença ainda e sempre constante em tantos momentos da minha vida... Continua a olhar por cada um de nós, Muralha de Aço!!
Da caloira, com muito agradecimento e carinho, um beijo grande no coração de todos que acreditaram que isto ia ser possível!!! ADORO-VOS!!!



Coimbra é uma lição

Coimbra do Choupal,
Ainda és capital
Do amor em Portugal,
Ainda.
Coimbra, onde uma vez,´
Com lágrimas se fez
A história dessa Inês
Tão linda!

Coimbra das canções,
Tão meiga que nos pões
Os nossos corações
A nu.
Coimbra dos doutores,
P'ra nós os teus cantores
A fonte dos amores
És tu.

Coimbra
é uma lição
De sonho e tradição
O lente é uma canção
E a lua a faculdade
O livro é uma mulher
Só passa quem souber
E aprende-se a dizer
Saudade.

Música: Raul Ferrão