tons de dentro

notas soltas ou músicas completas vindas de dentro de mim...

Nome:
Localização: entre Aveiro e o Porto, Portugal

sexta-feira, março 11, 2005

Felinos, ou o obrigada devido!!!

Hoje, uma amiga avisou-me que o "livro" precisava de texto novo... E deparo-me, nesse momento, com uma enorme falta de inspiração! Mas tinha de agradecer o aviso e também a presença dela, sempre que preciso... Então, em jeito de agradecimento à pessoa que me alertou para a desactulização do "livro", deixo um trecho de um poema de Charles Baudelaire, sobre de gatos!
Obrigada por tudo, amiga!!


Vem cá, meu gato, aqui no meu regaço;
Guarda essas garras devagar,
E nos teus belos olhos de ágata e aço
Deixa-me aos poucos mergulhar.
Quando meus dedos cobrem de carícias
Tua cabeça e o dócil torso,
E minha mão se embriaga nas delícias
De afagar-te o elétrico dorso,
Em sonho eu vejo. Seu olhar, profundo
Como o teu, amável felino,
Qual dardo dilacera e fere fundo,
E, dos pés à cabeça, um fino
sutil, um perfume que envenena
Envolvem-lhe a carne morena.

C. BAUDELAiRE