tons de dentro

notas soltas ou músicas completas vindas de dentro de mim...

Nome:
Localização: entre Aveiro e o Porto, Portugal

terça-feira, março 08, 2005

Caminhos

A vida é feita de escolhas! E, por imensas vezes, penso como estaria hoje se tivesse trilhado outro caminho em vez deste... Não me martirizo muito, mas fica sempre a eterna dúvida...
E é sempre assim, todos procuramos o nosso caminho na vida, e uma vez trilhado não pode ser repetido! Tudo o que caminhamos ficará marcado, como se ficasse atrás de nós um rasto de estrelas...
Hoje, acordei com esta sensação de querer rever o caminho que já percorri, mas pensando num poema que os meus pais gostam muito, tomei a decisão de não o fazer! Está feito, está caminhado e resta-me ver o brilhar das estrelas, resta-me agradecer o rasto por elas deixado, tendo sempre presente que o que falta caminhar é muito mais importante e será seguramente mais feliz!

Caminante

Caminante, son tus huellas
el camino, y nada más;
caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de pisar.
Caminante, no hay camino,
sino estelas en la mar.

António Machado