tons de dentro

notas soltas ou músicas completas vindas de dentro de mim...

Nome:
Localização: entre Aveiro e o Porto, Portugal

sexta-feira, março 04, 2005

A falta que me fazem...

Sou uma saudosista! Quem me conhece bem, sabe que vivo imenso do passado... Sabe que tenho muitas saudades de coisas, acontecimentos e, sobretudo, de pessoas! E hoje, à medida que se aproxima a despedida de uma amiga, tenho já inúmeras saudades! O meu pai diz, do alto da sua experiência, que temos os amigos de infância e adolescência, feitos de acordo com as amizades dos pais, feitos na escola, feitos de forma quase inconsciente; e que temos os amigos que fazemos na vida adulta, aqueles que nós escolhemos para partilhar uma história, escolha essa feita de forma consciente.
Eu mantenho hoje amigos do tempo do infantário, da escola, filhos de amigos dos meus pais; amigos verdadeiros e próximos (ainda que separados fisicamente) que estimo e de quem sinto falta.
E tenho amigos que fiz mais recentemente, nas faculdades, no trabalho ou em actividades sociais. Num processo de escolha mútua, tenho hoje amigos importantes que não quero perder por nada! Ainda que não estejamos juntos, ainda que nem sempre a vida nos permita ser tão presentes como desejaríamos...
Uma amiga feita recentemente, mas que eu sinto como se a conhecesse de sempre, está de partida para outro país, para encontrar a paz que não consegue ter neste, que não tem solução para alguns quadros (se é que o próprio país tem solução...)! E tenho já inúmeras saudades, agravadas pelo facto de notar que a sociedade não trata bem os bons! Acalma-me, no entanto, a forma aliviada com que ela ancara tudo isto. Sabe que vai para melhor, vai para a civilização (como ela tantas vezes diz)!
Aprendi com ela coisas fantásticas! Rimos imenso de tudo! Trocámos também alguns lamentos! E acima de tudo, alimentámos uma grande amizade! E é para ela hoje que escrevo, para lhe dizer que torço muito por ela, que sei que ela vai finalmente ser feliz! Eu cá fico, cheia de saudades, a pensar nos seus conselhos, e a ganhar a coragem que me falta para fazer o mesmo!
Vales muito, minha balancinha! E vais ser muito feliz!!!